O desempenho da Williams na classificação Sprint do GP de Miami de Fórmula 1, foi muito ruim. Logan Sargeant ficou com o P19 e Alex Albon com o P20 para o grid de largada da corrida Sprint do sábado.
Sven Smeets, diretor esportivo da equipe: “Evidentemente, estamos bastante decepcionados com o resultado na classificação Sprint. Fizemos uma série de mudanças de configuração entre o TL1 e a classificação, mas infelizmente não valeram a pena. Utilizaremos a corrida Sprint da manhã para reunir informações valiosas para que possamos melhorar todo o pacote para a classificação do GP e o próprio GP no domingo”, concluiu.
Albon: “Tendemos a ter um pouco de dificuldade nas sessões de classificação Sprint quando usamos compostos de pneus mais duros. Também mudamos bastante entre o TL1 e a sessão, e infelizmente, a aposta não valeu a pena. As coisas que mudamos estavam na direção certa, incluindo algumas peças aerodinâmicas, mas não eram exatamente o que esperávamos, e no final das contas, nos comprometemos demais. Vamos esperar até a corrida Sprint, depois mudar a configuração do carro e esperamos que isso melhore as coisas”, acrescentou.
Sargeant: “Tivemos um bom ritmo, com muito potencial, mas tive uma grande pressão no setor 1 que acabou com qualquer chance de progredir. Infelizmente, na classificação Sprint você só recebe um jogo de pneus. Veremos como será a corrida Sprint amanhã”, finalizou.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.