F1: Williams tem corrida difícil na Espanha e sai sem marcar pontos

A Williams teve uma corrida para esquecer no GP da Espanha de Fórmula 1. Os dois carros sofreram danos logo na primeira volta, comprometendo qualquer possibilidade de pontuação em Barcelona. Carlos Sainz terminou em 14º, enquanto Alex Albon abandonou a corrida após múltiplas avarias.

“Nosso GP acabou na primeira volta com os incidentes que quebraram as duas asas dianteiras”, afirmou o chefe de equipe James Vowles. “Executamos os pit stops o mais rápido possível, mas a partir daí não tínhamos ritmo. Precisamos revisar se houve outros danos nos carros, porque os impactos foram consideráveis”, afirmou.

Sainz, que correu diante da torcida espanhola, também reconheceu as dificuldades. “Foi uma corrida dura para mim e para o time. Sofri danos na asa dianteira logo no começo e isso nos fez perder muito tempo. Além disso, tive problemas de superaquecimento do motor ao seguir outros carros. Em ar limpo o ritmo era melhor, mas no geral o fim de semana foi negativo, como já esperávamos”, acrescentou.

Albon teve ainda menos sorte. Após ser atingido na primeira curva, foi forçado a parar três vezes, sendo a última para abandonar. “Fiquei em desvantagem logo na largada. Os carros à frente tentavam se desviar e eu acabei sendo atingido. Fiz o possível para evitar os incidentes, mas saí com danos nas duas ocasiões. Precisamos entender por que essa pista nos penaliza tanto. Quero que a Williams se torne uma equipe de ponta, e corridas como essa são valiosas para aprendermos e otimizarmos o carro. De qualquer forma, sinto que estou em boa sintonia com o carro e já estou ansioso para o Canadá”, completou.

🎥 Vídeos mais recente