F1: Williams se anima com ritmo em Montreal, mas evita euforia

A sexta-feira de treinos livres para o GP do Canadá de Fórmula 1, foi de otimismo para a equipe Williams. Alex Albon destacou o bom início de trabalho da equipe no circuito de Montreal. O piloto tailandês-britânico acredita que o carro tem potencial para avançar ao Q3 na sessão de classificação no sábado, mas reforça a importância de manter o equilíbrio entre explorar melhorias e preservar o que já está funcionando bem.

“Foi um dia muito positivo. Começamos bem logo de cara. Talvez estivéssemos rodando um programa diferente dos demais no TL1, mas o TL2 correu bem”, afirmou Albon. “O carro-base é forte, temos um bom pacote sob nós, e o Q3 está bem dentro das nossas metas para amanhã.”

Apesar do otimismo, Albon pondera que ainda há espaço para evoluir: “Ainda temos trabalho a fazer para melhorar o carro, e isso é bom, pois mostra que há uma margem maior a ser explorada. Ao mesmo tempo, como estamos rápidos, não queremos mudar muita coisa. Então é preciso encontrar o equilíbrio certo”, acrescentou.

Carlos Sainz fez uma análise realista dos tempos obtidos. “A sensação foi boa hoje. Sendo realista, o TL1 foi um pouco enganoso em termos de posição na tabela de tempos, mas no TL2 ainda estávamos brigando dentro do top 10, então estamos mais ou menos onde esperávamos estar”, disse ele.

Sainz destacou que o foco para o restante do final de semana será a gestão dos pneus e o ganho de confiança no traçado canadense: “Ainda há mais trabalho a fazer para amanhã, mas parecemos estar em boa forma. Vamos nos concentrar na estratégia de pneus e continuar construindo confiança ao redor deste circuito”, concluiu o piloto espanhol.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.