A Williams ficou relativamente satisfeita com o progresso e o desempenho da equipe na sessão de classificação para o Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1, com Alex Albon ficando em P14 e Logan Sargeant em P17 para o grid de largada de amanhã.
Sven Smeets, diretor esportivo da equipe: “Estamos muito mais felizes com a forma como o dia decorreu, pois progredimos em relação a ontem. É uma pena que Logan, em sua corrida em casa, tenha perdido o Q2 por apenas trinta milissegundos, pois teria sido um resultado enorme para ele, e foi incrivelmente próximo. Com Alex, talvez o Q3 estivesse um pouco longe demais, mas vimos o quão perto estava e era importante administrar os pneus ao longo da volta, então foi uma sessão toda sobre pneus. Amanhã teremos oportunidades disponíveis. Vimos na corrida Sprint Logan largando em 18º e terminando em 10º em uma corrida repleta de incidentes. A gestão dos pneus será fundamental para um bom resultado, e estamos ansiosos por amanhã”, concluiu.
Albon: “Hoje foi mais sobre pneus do que qualquer outra coisa. Mesmo agora, nas minhas voltas de classificação, estou tendo que fazer muito gerenciamento de corrida com os pneus e quanto mais rápido você pilota, mais lento você termina. As temperaturas quentes da pista parecem nos prejudicar um pouco mais quando usamos menos downforce para obter melhor velocidade em reta, então na curva 11, os pneus acabaram. Vamos ver o que podemos fazer a partir do P14 amanhã”, acrescentou.
Sargeant: “Quando olho para ontem, sabia que tínhamos ritmo para passar para o Q2 e queria entregar isso hoje. Executamos bem nosso plano de corrida, mas não é fácil quando está extremamente apertado, com um décimo separando vários carros. Estou honestamente feliz com as mudanças que fizemos no carro entre as sessões e com a forma como pilotei. Vamos tentar fazer outra boa corrida amanhã, aproveitando qualquer oportunidade que surgir. Temos ritmo e velocidade em linha reta para manter muitas pessoas atrás, por isso precisamos nos posicionar na pista para aproveitar ao máximo”, finalizou.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.