F1: Williams reforça sua academia de pilotos com Victor Martins

A equipe Williams anunciou a contratação do piloto francês Victor Martins para sua academia de pilotos, após sua saída da rival Alpine. Martins, de 23 anos, atualmente disputa sua terceira temporada na Fórmula 2 pela equipe ART Grand Prix.

Martins chegou à F2 em 2023 como campeão da Fórmula 3, e teve um forte desempenho em sua temporada de estreia como parte da academia da Alpine. No entanto, sua segunda temporada não o viu na disputa pelo título de pilotos, e ele se separou da Alpine no final de 2024.

A saída de Martins abriu caminho para a Williams contratá-lo, e ele se junta ao piloto da F2 Luke Browning na academia da equipe de Grove. Ambos, Martins e Browning, realizarão testes com o Fórmula 1 da Williams, FW45 de 2023 em Monza neste próximo final de semana.

“Estou super feliz em ingressar na Academia de Pilotos da Williams Racing! Este é um novo capítulo para mim, mas meu objetivo permanece o mesmo, me esforçar ao limite, tanto como pessoa quanto como piloto, e chegar à Fórmula 1”, disse Martins. “A Williams é uma equipe icônica com uma história incrível, e estou confiante de que este é o melhor lugar para me ajudar a atingir meus objetivos. Este ano, vou concentrar todo o meu foco em vencer o campeonato da Fórmula 2 com a ART Grand Prix e maximizar esta oportunidade com a academia de pilotos, dentro e fora da pista. Estou ansioso para trabalhar com todos na Williams enquanto embarcamos nesta nova jornada juntos”, disse ele.

O diretor esportivo da Williams, Sven Smeets, acrescentou: “Estamos muito felizes em receber Victor na Academia de Pilotos da Williams Racing. Ele demonstrou repetidamente que é um piloto talentoso, capaz de vencer campeonatos. Continuaremos a apoiar o desenvolvimento de Victor dentro e fora da pista como parte da Academia, e esperamos trabalhar com ele em 2025”, encerrou Smeets.

🎥 Vídeos mais recente