F1: Williams pontua em Mônaco, mas lamenta corrida sem ação

A Williams conquistou um duplo resultado dentro da zona de pontuação no GP de Mônaco de Fórmula 1, com Alex Albon em nono e Carlos Sainz em décimo. Apesar dos pontos importantes, a equipe deixou o Principado com um sentimento de frustração pelo tipo de corrida que foi disputada.

“Hoje não é a forma como eu ou o Carlos queremos competir”, disse Albon. “Não foi bonito, mas no fim das contas foi um jogo tático, e tivemos que fazer funcionar. Os carros da Racing Bulls começaram com essa estratégia, e sabíamos que teríamos que igualar.”

O britânico-tailandês lamentou especialmente o resultado da sessão de classificação: “Na prática, perdemos a corrida no sábado. Em Mônaco, você termina onde larga. O final de semana foi um pouco decepcionante, parece que não aproveitamos todo o potencial, mas somamos três bons pontos e vamos continuar trabalhando”, disse ele.

Sainz compartilhou da mesma opinião: “Hoje não foi como queremos correr, e acho que a forma como nós e outros carros conseguimos segurar o ritmo e abrir espaço não deveria representar o que o GP de Mônaco é”, afirmou.

Ainda assim, o espanhol destacou o esforço coletivo da equipe: “Trabalhamos bem em conjunto, embora entenda a frustração dos outros ao nosso redor, nós também já fomos vítimas disso. O lado positivo é que conseguimos mais um resultado duplo nos pontos em um fim de semana difícil, especialmente na sessão de classificação.”

Sainz já projeta a próxima etapa, que será sua corrida em casa, no GP da Espanha: “Agora vamos para Barcelona, última corrida da rodada tripla. Mal posso esperar para correr diante da torcida espanhola e espero poder compartilhar um bom final de semana com eles”, finalizou o piloto espanhol.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente