F1: Williams pontua com Albon e Sainz e começa bem fase europeia

A Williams iniciou a fase europeia da temporada 2025 da Fórmula 1 com mais um resultado consistente. No GP da Emília-Romanha, a equipe conquistou um expressivo quinto lugar com Alex Albon e a oitava posição com Carlos Sainz, somando catorze pontos para o time de Grove.

“Estou muito feliz. O P4 era possível hoje se o Safety Car não tivesse entrado no fim ou se não tivesse o incidente com o Charles (Leclerc), mas não vou dizer que estou decepcionado com o quinto lugar”, disse Albon.

O tailandês-britânico também avaliou sua disputa direta com Leclerc: “Eu provavelmente faria o mesmo no lugar dele. Ele só estava tentando defender a posição. Talvez eu pudesse ter sido mais paciente na ultrapassagem, mas naquele momento eu estava com um ritmo tão bom que pensei: ‘Oscar (Piastri) está na frente com pneus desgastados, talvez eu consiga chegar nele!’,” concluiu.

Já Sainz, embora satisfeito com o ritmo mostrado, lamentou o resultado final: “Obviamente estou decepcionado depois de outro final de semana em que tivemos bom ritmo. Foi doloroso perder um top-5 num dia em que fomos mais rápidos que Mercedes e Ferrari. A parada antecipada e o VSC acabaram comprometendo a corrida.”

Sainz reforçou que a comunicação durante as provas ainda precisa melhorar, mas acredita no crescimento da equipe: “Precisamos seguir avançando nesse ponto, e sei que dias melhores virão. Vamos continuar pressionando. Rumo a Mônaco”, acrescentou.

O chefe da equipe, James Vowles, elogiou o desempenho geral e destacou o progresso diante das grandes equipes: “Foi um ótimo resultado com mais uma corrida em que pontuamos com os dois carros, mas há uma leve frustração porque havia mais à disposição. Estamos sendo rápidos o ano todo e progredindo diante de gigantes. Estávamos disputando uma posição de pódio por mérito”, disse ele.

“Alex fez uma corrida fantástica. Fiquei na ponta da cadeira vendo a disputa dele contra as Ferraris. No fim, conseguiu superar uma delas e estou orgulhoso do que ele fez hoje. Com Carlos, tomamos uma decisão difícil no início e erramos. Mas o dia dele vai chegar, pois vencemos e perdemos juntos”, encerrou Vowles.

🎥 Vídeos mais recente