James Vowles, chefe da equipe Williams, afirmou que sua equipe não estaria preparada para uma possível chegada de Adrian Newey na temporada 2025 da Fórmula 1.
O renomado engenheiro e projetista de 65 anos, já está definido para integrar a Aston Martin a partir de 01 de março do próximo ano, assim que deixar em definitivo a Red Bull Racing.
Essa afirmação não tem nada a ver com dinheiro, segundo Vowles disse ao Auto Motor und Sport: “Houve uma guerra de lances no final, da qual não quisemos participar. Quero pessoas que acreditem em nosso projeto.”
A Williams não estava pronta para alguém como Adrian: “Ainda temos muito trabalho a fazer antes de podermos oferecer a alguém de seu calibre o ambiente certo. Ele (Newey) teria sobrecarregado nossa equipe e isso poderia ter o efeito oposto. E não quero construir uma infraestrutura que dependa de uma pessoa”, acrescentou Vowles.
Curiosamente, porém, Vowles conseguiu sua missão de assinar com Carlos Sainz para 2025,superando a Sabuber-Audi e a Alpine igualmente interessadas no piloto espanhol.
“O fato da Alpine e Audi não terem conseguido Sainz não é importante para mim. O que é importante para mim, é que a Williams de hoje não é mais a Williams de três anos atrás. Carlos não teria assinado com a Williams do passado. Ao mesmo tempo, demonstramos que somos capazes de conseguir algo se for importante para nós”, concluiu Vowles.