F1: Williams exalta treinos, mas cita problemas com pneus macios: “Sem desempenho”

A Willias foi capaz de extrair pontos positivos dos primeiros treinos do GP da Austrália da Fórmula 1. Após as duas sessões, tanto Carlos Sainz quanto Alexander Albon se mostraram satisfeitos, mas reforçaram que é necessário entender melhor o funcionamento dos pneus macios.

O espanhol está fazendo sua estreia com o time britânico neste final de semana. E o começo já foi com o pé direito, já que na primeira sessão em Melbourne terminou em segundo, enquanto no TL2 foi 11º. Já seu companheiro conseguiu os sexto e 12º postos.

Portanto, após o dia, Sainz não se viu total insatisfeito. “Definitivamente uma sexta-feira positiva para nós, com um TL1 bastante forte. No TL2, não conseguimos encontrar desempenho com o pneu macio, então, precisamos avaliar isso para a classificação de amanhã”, pontuou.

“Se conseguirmos desbloquear alguma performance com esse composto, acho que estaremos competitivos. O pelotão está extremamente apertado, com várias equipes fazendo boas voltas rápidas, então, acho que amanhã vai ser sobre executar uma classificação limpa e ver onde isso nos leva”, completou.

Enquanto isso, Albon apontou que “no final do segundo treino senti que estava em um bom lugar, mas perdemos desempenho para nossos adversários com os pneus macios, então, precisamos entender o motivo e é importante ser antes da classificação.”

“Com o pneu médio, sinto que iria confortavelmente para o Q3, mas os macios mudaram um pouco do ano passado e apenas estamos tentando entendê-los. Isso dito, não foi um começo ruim hoje”, encerrou.

🎥 Vídeos mais recente