F1: Williams esperava mais em Xangai, porém mantém confiança

Na corrida Sprint do GP da China de Fórmula 1, a Williams não teve exatamente o resultado que esperava, com Alex Albon terminando em P11 e Carlos Sainz apenas em P17. Já na sessão de classificação para o GP de domingo, Albon ficou em P10 e Sainz em P15.

James Vowles, chefe da equipe: “Os finais de semana com formato Sprint são sempre desafiadores e este não é diferente. Não tínhamos o carro no lugar certo esta manhã na corrida Sprint, sofremos mais granulação do que quase todos os carros ao nosso redor e tivemos que tentar o nosso melhor para administrar isso. Fizemos algumas mudanças de configuração bastante significativas para ambos os pilotos para a sessão de classificação e para o GP de domingo, o que deve nos colocar em uma posição melhor. Como dissemos antes do início da temporada, o grid está muito apertado, e apenas milissegundos realmente fazem a diferença entre chegar ao Q3 ou ficar fora. Com Carlos, podemos ver uma melhora absoluta, na realidade, foi apenas uma curva que o diferenciou de Alex, mas é um bom presságio para a corrida de amanhã”, concluiu.

Albon: “Está muito apertado lá fora! Acho que tínhamos todo o meio do grid espalhado por um décimo pelos nossos cálculos. O Q1 e o Q2 foram honestamente quase os mesmos porque as margens eram muito próximas. Estou muito feliz por ter executado bem e ter conseguido voltas limpas. O vento estava soprando bastante durante aquela sessão e é fácil cometer erros nessas condições, mas acho que fui consistente. É difícil fazer isso em uma pista complicada como esta, é fácil forçar demais e os pneus são muito sensíveis. Parecia que eu estava em um bom ritmo. Fizemos algumas mudanças na configuração hoje, mas ainda há muito a fazer. Estou feliz por estar no Top 10, mas será uma corrida difícil amanhã”, acrescentou.

Sainz: “Ainda lutando com os mesmos problemas durante a sessão de classificação. Assim que começo a forçar, perco a sensação com o carro em certas curvas e luto para melhorar o tempo total da volta. Estou tentando aproveitar ao máximo, mas a realidade é que infelizmente ainda não cheguei lá, especialmente no último setor. Sei que vou acabar chegando lá com o carro, agora é uma questão de encurtar o processo o máximo possível. Em relação à corrida de amanhã, fizemos algumas grandes mudanças na configuração do carro e espero que estejamos em melhor forma do que esta manhã. A granulação de pneus será novamente a chave, então vamos ver o que podemos conseguir”, encerrou o piloto espanhol.

🎥 Vídeos mais recente