F1: Williams e Gulf recebem prêmio de “Marca do Ano”

A Williams já assegurou sua primeira conquista na temporada, mesmo antes da Fórmula 1 começar. A parceria entre a Gulf e a Williams Racing foi premiada como ‘Marca do Ano’, no Race Media Awards. Este é o segundo prêmio recebido pela parceria, que já havia vencido ‘Colaboração do Ano’ no Autosport Awards em dezembro.

Esses prêmios celebram os sucessos da mídia e do marketing em todas as categorias do automobilismo. O prêmio ‘Marca do Ano’ reconhece campanhas que tiveram máximo impacto e influência, impulsionando a marca para a frente. Nesse caso, a parceria permitiu que os fãs escolhessem a pintura do carro em alguns GPs de 2023, incluindo Japão e Singapura. A participação dos fãs na decisão final foi importante, sendo o ponto decisivo para os juízes.

James Bower, diretor comercial da equipe, expressou seu orgulho pela conquista: “Estamos orgulhosos em ver a parceria entre Gulf e a Williams Racing reconhecida como a Marca do Ano no ‘Race Media Awards’. Não apenas o projeto destacou essas duas marcas icônicas em três mercados-chave, mas também envolveu uma audiência global por meio de ativações digitais e sociais.”

Com esse reconhecimento, a Williams inicia a temporada de 2024 com o pé direito, evidenciando o impacto positivo da parceria com a Gulf não apenas nas pistas, mas também no cenário midiático e de marketing do automobilismo.