F1: Williams admite fim de semana ruim na Áustria: “Longe dos nossos adversários”

A Williams teve mais um fim de semana complicado na temporada 2026 da Fórmula 1 e saiu do GP da Áustria sem pontuar neste domingo (28). Alex Albon foi o único piloto da equipe a completar a prova, terminando em 17º, enquanto Carlos Sainz abandonou na volta 24 por um problema no motor.

O anglotailandês largou da nona fila do pelotão e preferiu alongar seu primeiro stint. Entretanto, mesmo com a estratégia ousada, reconheceu que o time esteve longe de ter ritmo para brigar com as equipes do pelotão intermediário. “Foi um fim de semana ruim no geral. Simplesmente não tivemos ritmo para competir com o pelotão intermediário”, falou.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

“Sofremos muito com a degradação dos pneus e faltou velocidade nas curvas de média e alta velocidade, então há muita coisa para analisar antes da próxima corrida. Estamos experimentando e explorando todas as possibilidades para encontrar desempenho antes da chegada das atualizações. Em Silverstone teremos um pequeno pacote de atualizações e esperamos que ele nos aproxime da Haas e da Racing Bulls. Esperamos que esse seja o começo de uma evolução na direção certa”, completou.

Carlos Sainz (ESP) Williams F1 Team FW48.
Foto: XPB Images

Enquanto isso, o espanhol sequer teve a chance de batalhar, já que na volta 24 perdeu potência do seu motor e parou na reta principal, provocando um carro de segurança virtual e abandonando a disputa. “Hoje tivemos um ritmo de corrida melhor do que nos treinos, mas ainda estamos bem longe do desempenho dos nossos adversários”, comentou.

“Fizemos algumas mudanças que deixaram o carro mais fácil de pilotar e estávamos brigando com carros que não esperávamos enfrentar, o que é um sinal positivo. Infelizmente, um problema na unidade de potência fez o carro desligar de repente. Está claro que ainda não estamos onde queremos em termos de desempenho, mas vamos levar um pequeno pacote de atualizações para Silverstone que, esperamos, nos coloque novamente em uma posição mais competitiva”, concluiu.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.