F1: Wheatley defende comissários da FIA: “Estão fazendo ótimo trabalho”

Jonathan Wheatley saiu em defesa do trabalho dos comissários da FIA na Fórmula 1. O chefão da Sauber apontou a melhora nas decisões nos últimos anos e como têm cumprido bem a função.

No GP da Espanha, Christian Horner se mostrou crítico ao trabalho feito pelos fiscais. Após toda a confusão na relargada do safety-car com os toques de Max Verstappen em Charles Leclerc e George Russell, o tetracampeão foi punido com 10s.

Em um primeiro momento, o dirigente do time austríaco se mostrou diplomático sobre o lance e virou a atenção para as decisões de penalizações dos fiscais. Mas para Wheatley, as equipes também podem tomar a frente, e que normalmente são as decisões certas.

“As equipes sempre têm a opção de fazer isso elas mesmas. As equipes têm a opção de ler a situação e fazer isso elas mesmas, e os times são realmente profissionais. Eles receberão recomendações, tenho certeza, em todo o pitlane. Tivemos uma boa visão do que aconteceu na curva 1”, disse.

“Se tivéssemos alguma dúvida, poderíamos ter lidado com a situação de forma diferente, mas estávamos muito confiantes de onde estávamos. Acho que já deixei registrado que os comissários melhoraram muito recentemente. Acho que a FIA está fazendo um ótimo trabalho com isso. Mas é um trabalho em andamento”, concluiu

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.