F1: Wheatley comenta trabalho de comissários da FIA: “Tento me colocar em seu lugar”

Jonathan Wheatley comentou sobre o trabalho dos comissários da FIA na Fórmula 1. O atual chefe da Sauber mostrou tentar entender suas funções nas decisões, respondendo a uma crítica de Christian Horner.

O GP da Espanha foi um caos nas voltas finais para a Red Bull. Com Max Verstappen andando na frente do pelotão por grande parte da disputa, quando o safety-car foi para a pista, tudo mudou: ao calçar os pneus duros em um novo pit-stop, ficou sem aderência para brigar com aqueles à sua volta.

Nisso, em uma disputa com George Russell, acabou ficando nervoso ao ouvir que deveria devolver a posição ao britânico ao escapar do traçado e voltar à sua frente, e deu um toque no competidor. No final, levou penalização de 10s e caiu para décimo.

Horner reclamou que os times quase precisam adivinhar o que os fiscais estão pensando, e Wheatley foi questionado sobre o que acha da fala do dirigente. “Durante os 19 anos em que fui diretor esportivo e trabalhei com a FIA, dediquei muito tempo para tentar realmente entender as pressões que eles exercem no controle de corrida, e também para me colocar no lugar deles”, disse.

“Nem sempre esse é o único incidente que eles precisam analisar. Às vezes, há muitos, especialmente depois da primeira volta. Não sei os detalhes do que Christian queria falar. Realmente não acompanhei a corrida dele tanto quanto acompanhei a nossa. Mas, como disse, passei muito tempo tentando entender as pressões na direção de prova e tentando entender se vou obter uma resposta ou não”, completou.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.