Recentemente, Adrian Newey comentou sobre os erros no desenvolvimento do RB20 e a falta de experiência na equipe. O diretor técnico da Red Bull, Pierre Waché, respondeu, destacando que o mais importante é aprender com os problemas da temporada.
“É verdade que tenho muito menos experiência do que ele!,” disse Waché. “Ele tem 66 anos, eu tenho 50, 16 anos a menos de experiência do que ele. Não posso comentar sobre isso. Não levo para o lado pessoal, e talvez seja verdade. Mas isso não muda nada. Acho que o mais importante é aprender… Esse tipo de comentário, para mim, não importa.”
O RB20 começou forte, mas perdeu o desempenho ao longo da temporada de 2024, principalmente depois do GP de Miami. Waché admitiu que a equipe não fez um bom trabalho e acabou ficando para trás.
“O que importa é o que é verdade, não fizemos um bom trabalho o suficiente no ano passado e perdemos desempenho. Talvez por falta de experiência, talvez por interpretar mal algumas coisas, e tentamos corrigir isso. O que é correto é que, para mim, parece que entendemos. Acho que é assim que se aprende mais. Em 2023, aprendemos menos do que no ano passado, e cada problema te dá um pouco mais de entendimento sobre o que precisa ser feito”, comentou.
Ele também deixou claro que as críticas não o afetam: “Pessoalmente, isso não me afeta. Do meu ponto de vista, meu trabalho não é algo pessoal. Meu trabalho é garantir que, em uma competição de engenharia, eu esteja mais afetado pelo fato de não sermos bons o suficiente e estarmos perdendo do que por um comentário pessoal sobre mim,” concluiu.