F1: Waché destaca a importância da equipe em meio a mudanças significativas

O diretor técnico da Red Bull, Pierre Waché, expressou seu entusiasmo pelo potencial da equipe, mesmo com a iminente saída de duas peças chaves ao final desta temporada.

Adrian Newey, diretor técnico, e Jonathan Wheatley, diretor esportivo, deixarão a Red Bull no início do próximo ano. Newey está com a equipe desde 2006 e Wheatley desde 2005. Apesar dessas importantes mudanças, Waché, que se juntou à Red Bull em 2009 e renovou seu contrato este ano, permanecerá na equipe para liderar o desenvolvimento do carro para os novos regulamentos que entrarão em vigor em 2026.

“Se não estivermos satisfeitos com algo, é claro que tentamos mudá-lo ou compensá-lo”, afirmou Waché. “Falando por mim mesmo, não sou perfeito no meu papel, assim como ninguém é perfeito na vida. E você certamente nunca deve pensar que é perfeito. Pelo contrário, você tem que reunir pessoas ao seu redor para compensar suas próprias fraquezas, é assim que deve ser.”

“Espero e vejo que todas as pessoas abaixo de mim são melhores do que eu em certas coisas, para compensar o que não posso fazer. Somos um grupo e, nisso, não é que alguns sejam mais fracos do que outros. Não, todo mundo tem pontos fortes e reuni-los é a coisa mais importante. Não existe tal coisa como um grupo no qual um indivíduo faz tudo. O que importa é como todos esses indivíduos trabalham juntos,” acrescentou.

Atualmente, a Red Bull lidera os campeonatos de Pilotos e Construtores, mas a liderança no Campeonato de Construtores não é tão dominante quanto nas últimas temporadas. Waché ressaltou que a equipe está maximizando o uso das instalações disponíveis e que uma atualização importante está a caminho com um novo túnel de vento em desenvolvimento.

“É verdade que você sempre se depara com uma limitação em tudo o que faz, o que criamos vem através das pessoas e, portanto, em certo sentido, você é sempre o seu próprio teto. Trabalhamos todos os dias para elevar esse teto,” disse Waché.

“Se você usar as ferramentas da maneira certa, então, em algum momento, essas ferramentas se tornarão seu teto. Embora em alguns aspectos possamos ser os melhores em comparação com outros, ainda precisamos melhorar outros aspectos. O túnel de vento é uma dessas coisas. É por isso que estamos começando a desenvolver um novo túnel de vento para os próximos anos. A empresa está nos dando essa oportunidade fornecendo dinheiro e somos muito gratos por isso. Isso é um investimento em nosso desempenho no futuro,” concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.