F1: Vowles fala sobre atração de talentos para trabalhar na Williams

James Vowles falou sobre a captação de novos talentos para a Williams na Fórmula 1. O dirigente apontou que por saber usar inteligentemente o teto de gastos, consegue atrair pessoas talentosas.

Recentemente, Asrian Newey deu uma declaração sobre a saída de membros das equipes para outras categorias ou empresas. O projetista de sucesso afirmou que ofertas de salário mais atrativas acabam provocando essa ‘debandada’ da categoria mundial.

Entretanto, para o chefe da Williams, isso não é uma realidade, já que investem em jovens talentos e conseguem atrair bons e promissores profissionais. “Os fatos por trás disso são que cabe a você decidir como quer alocar. Ainda estou vendo alguns dos melhores currículos que você poderia pedir entrarem pela porta. Então, minha definição da saída dos membros é o ponto em que isso não está acontecendo”, disse.

Ainda, Vowles, pro experiência própria, apontou que viu esse problema presente em outras áreas. “Tenho o privilégio e o prazer de conhecer três ou quatro outras indústrias e conversar com elas durante o inverno. E elas realmente têm um problema de “fuga de cérebros”. Elas estão lutando para atrair talentos. Nós não estamos. Então, acho que no momento é só garantir que você está otimizando seus dólares de limite de custo da maneira certa”, concluiu.