F1: Komatsu e Vowles elogiam Wheatley, que trocará Red Bull pela Audi

Jonathan Wheatley, diretor esportivo da Red Bull Racing, deixará a equipe no final da temporada 2024 da Fórmula 1. Os chefes de equipe James Vowles, da Williams e Ayao Komatsu, da Haas expressaram sua admiração por Wheatley, que será chefe de equipe na Audi, que estará no grid a partir de 2026, quando assumir integralmente a Sauber.

Vowles falou sobre Wheatley: “É algo que eu sei que ele queria, e ele fez um trabalho brilhante na Red Bull. Ele fez parte do sucesso que eles tiveram lá. Você olha para as áreas pelas quais ele é responsável, que é a operação do carro na pista, a equipe de corrida, os pit stops, e você pode ver a diligência que ele aplica a essa área”, disse ele.

O chefe da equipe Williams também elogiou a Red Bull. “Eles são líderes de classe, e isso não é por acaso. Isso é através de trabalho duro e aplicando diligência a isso. Em termos das pessoas de origem, eu já disse isso, eu acho que as habilidades de liderança são as partes importantes que saem disso”, acrescentou.

Vowles continuou: “Eu trago um bom entendimento de como administrar um negócio fundamentalmente, mas não a experiência de alguns dos outros chefes de equipe. Mas é a comunicação e a liderança que realmente aparecem. E nesse aspecto, só posso julgar pelo que ele fez na Red Bull. Acho que ele tem uma boa base para trabalhar e desejo a ele tudo de bom nesse aspecto”, afirmou.

Komatsu também elogiou Wheatley: “Eu não o conheço tão bem, mas claro que eu estava em Enstone, então Jonathan estava lá antes de mim, e ouvi indiretamente das pessoas que trabalharam para ele, sobre como ele era bom. E então, como James disse, o que ele conquistou na Red Bull é incrível. Estou muito feliz que ele tenha essa oportunidade. Tenho certeza de que ele fará um ótimo trabalho”, encerrou o chefe da Haas.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.