F1: Vowles diz que Williams terá a melhor dupla de pilotos em 2025

O chefe da Williams, James Vowles, tem certeza de que a equipe terá uma combinação dos melhores pilotos do grid da Fórmula 1, quando Carlos Sainz se juntar a Alex Albon em 2025.

A equipe baseada em Grove anunciou durante as férias da categoria, que havia superado a Alpine e a Sauber/Audi, para conseguir a cobiçada assinatura de Sainz em um contrato de dois anos.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Vowles havia apontado Sainz como seu alvo principal desde dezembro passado, enquanto se esforça para cumprir sua aspiração de longo prazo de devolver a Williams à frente do grid da F1. Ele acredita que ser transparente com Sainz sobre onde estão as deficiências da Williams e como ela planeja abordá-las no futuro, foi de extrema importância para convencer o piloto espanhol.

“Acho que o que finalmente conseguiu isso, foi que desde o início foi a mesma mensagem o tempo todo para Carlos”, disse Vowles. “Se você voltar a 2023, pode olhar onde estamos agora. E acho que em um período de cerca de oito meses ele (Sainz) começou a ver o que estava sendo feito e o que estava acontecendo nos bastidores.”

O espanhol chegará na equipe no próximo ano para correr ao lado de Alex Albon, que tem um contrato de longo prazo, para formar o que Vowles acredita que será a melhor dupla de piloto do grid. Perguntado se a chegada de Sainz colocará uma demanda adicional na Williams para entregar bons resultados, Vowles respondeu: “Sim, mas esse é todo o objetivo por trás disso. Quero dizer, não apenas uma boa dupla de pilotos. Acho que tenho a melhor ou uma combinação de qualquer um dos melhores pilotos do grid, não há política entre eles.”

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“Ambos são competidores incrivelmente ferozes, mas desenvolvem uma equipe, são líderes ao mesmo tempo. Isso colocará pressão na organização. Essa é toda a intenção por trás disso. Já faz muitos anos que realmente não temos dois pilotos lutando na frente, e você precisa disso para revigorar a energia de volta à equipe também. Quando você tem dois pilotos lutando por um segundo, e eu estive lá um pouco na minha carreira (na Mercedes), tudo simplesmente se desloca, simplesmente o absorve”, acrescentou.

Vowles continuou: “Acho que, com Alex, você não o viu totalmente desafiado ao nível em que, se você quisesse qualquer atleta de elite, você precisa ter alguém que mova a barra além de onde você pensava que estava definida, e então ele o empurra para frente novamente. Não de uma forma dramática sem política, mas apenas, aqui está onde está o desempenho, vamos encontrá-lo, e com Alex, você verá um indivíduo muito mais vigorizado como resultado disso. Então acho que você vai ver um Alex melhor”, completou o chefe da Williams.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.