F1: Vowles garante tempo a Sargeant para mostrar evolução na Williams

O chefe da equipe Williams, James Vowles, rejeitou a ideia de que Logan Sargeant precisa impressionar logo no início da temporada 2024 da Fórmula 1 para garantir seu lugar na equipe.

Após uma temporada de estreia com muitas dificuldades no ano passado, Sargeant teve que esperar até o final da temporada para saber se teria seu lugar garantido na Williams em 2024. Mesmo com os obstáculos enfrentados durante seu ano de estreia, o piloto americano foi mantido para uma segunda temporada ao lado de Alex Albon.

Sargeant foi o único piloto que foi superado pelo seu colega de equipe em todos os finais de semana de corrida em 2023, e também sofreu uma série de acidentes na segunda metade da temporada.

Apesar da importância de apresentar performances melhores, Vowles negou que o lugar de Sargeant esteja em perigo após apenas algumas corridas se seus resultados não forem bons. “É importante para ele obter bons resultados”, disse Vowles à imprensa. “A única coisa que eu diria, é que não é uma questão que tem que ser no início do ano.”

“O que temos que ver dele é progresso à medida que continuamos, pois implica que há um risco se ele não estiver se saindo bem após três corridas de que algo acontecerá, e isso simplesmente não é o caso”, acrescentou.

“No caso de Logan, ele sabe que terminou o ano passado começando a construir com base na experiência que tinha, e está voltando aqui não como um novato agora, mas alguém que já tem experiência. Ele tem que construir sobre isso sem erros, sem falhas, e continuar avançando”, encerrou o chefe da Williams.