F1: Vitória de Verstappen na corrida Sprint aumentou confiança da Red Bull

Max Verstappen garantiu a vitória na corrida Sprint do GP dos EUA de Fórmula 1 no sábado. O piloto holandês largou da pole e, com uma pilotagem consistente, controlou a corrida para garantir a vitória, mostrando um bom desempenho da Red Bull Racing no final de semana no Texas. Já a sessão de classificação para o GP deste domingo não foi totalmente favorável para o holandês, que vai largar na segunda posição, atrás de Lando Norris da McLaren. Enquanto isso, Sergio Perez vai largar apenas em P10 no GP de hoje.

Christian Horner, chefe da equipe: “Max administrou a corrida Sprint perfeitamente, fez o que precisava e garantiu a vitória. Na sessão de classificação, ele estava melhorando muito na segunda tentativa do Q3, mas a bandeira amarela interrompeu o progresso. Apesar disso, largar na primeira fila nos coloca em uma boa posição para lutar pela vitória. Checo (Perez) teve dificuldades, especialmente após ter uma volta deletada por exceder os limites da pista no Q3. Ele acabou ficando mais atrás no tráfego quando a bandeira amarela apareceu e não conseguiu completar sua volta. Mesmo assim, estamos bem preparados para a corrida neste domingo”, concluiu.

Verstappen: “Infelizmente, não consegui completar minha última volta no Q3. Na primeira tentativa cometi um erro na curva 19 e, na segunda, estávamos muito bem no primeiro setor, mas a bandeira amarela atrapalhou. Isso acontece e é algo que não podemos controlar. Ainda assim, estou muito feliz com nosso desempenho. Trouxemos atualizações para o carro esta semana, o que o tornou mais rápido e agradável de pilotar. Se repetirmos o que fizemos na corrida Sprint, estou confiante para a corrida. Será uma prova competitiva com pequenas diferenças entre as equipes, mas o importante é que somos competitivos novamente”, finalizou.

Perez: “Faltou um pouco de ritmo na corrida Sprint, então vamos revisar o que pode ser melhorado para o GP no domingo. Foi uma pena, porque tudo estava se encaminhando bem até a bandeira amarela no final da sessão. É uma situação complicada, mas se conseguirmos avançar rapidamente no início da corrida, acredito que poderemos lutar com os carros à frente”, encerrou o piloto espanhol.