Jacques Villeneuve criticou a postura de proteção que tem sido adotada em volta de Yuki Tsunoda. O ex-Fórmula 1 apontou que a Red Bull tem poupado em excesso o japonês em seus finais de semana ruins.
No GP do México da [ultima semana, o competidor terminou mais uma vez fora do top-10. Sua prova foi arruinada por uma parada ruim de 12s, o jogando para o fundo do pelotão.
Entretanto, apesar das questões, Laurent Mekies, chefão da Red Bull, apontou como foi o melhor desempenho de Tsunoda em muito tempo. Acontece que Villeneuve não concordou com a declaração.

“Não entendo como uma equipe pode dizer: ‘Ah, ele teve um bom fim de semana’. Melhor do que talvez outros fins de semana que ele teve, mas será que foi um bom fim de semana? Ele ainda está muito atrás do companheiro de equipe”, disse ao podcast da Sky F1.
“Ele não está contribuindo em nada, seja em termos de ritmo, pontos para a equipe ou ajudando o Max na disputa pelo campeonato. E ele tem muita experiência. Já vimos o melhor dele, ele já está em declínio, então parece que estão superprotegendo-o por algum motivo. Mas não, não dá para dizer que foi um bom fim de semana. Talvez tenha sido o menos ruim, mas não foi um bom fim de semana”, completou.
