F1: Villeneuve critica Lawson e o chama de ‘arrogante’

Nesta quinta-feira (27), a Red Bull confirmou que Yuki Tsunoda assume o lugar de Liam Lawson e fará sua estreia no GP do Japão. Já Lawson retorna a Racing Bulls depois de um começo difícil na equipe.

O campeão mundial de 1997, Jacques Villeneuve criticou a postura do neozelandês, chamando o piloto de “arrogante” após sua passagem pela Red Bull.

Antes de estrear na Red Bull, Lawson disputou 11 GPs, substituindo Daniel Ricciardo na Racing Bulls em 2023 e no fim de 2024. Mas, segundo Villeneuve, ele se apresentou da maneira errada.

“Você tem que lembrar que ele entrou na F1 muito arrogante”, disse ele. “Ele chegou no ano passado dizendo o quanto seria incrível e teve essa atitude. Quando os resultados não vêm, isso só faz com que a reação das pessoas seja ainda mais forte.

Na verdade, foi o pior resultado já visto em um carro da Red Bull. Então, ele está pagando o preço por isso. Ele mesmo criou essa situação.”

Lawson teve dificuldades nas classificações e largou do pit lane nas duas corridas que disputou em 2025. Na Austrália, bateu ao tentar segurar o carro na chuva com pneus secos. Na China, não teve ritmo para avançar.

Villeneuve se surpreendeu com a rapidez da Red Bull, mas acredita que Lawson só tem a si mesmo para culpar.

“Essas duas corridas não ajudaram sua imagem no paddock”, afirmou. “É simples, esse é o risco. Quando você começa na Red Bull, precisa entregar resultados imediatamente.”

“Esse é o preço a pagar por estar na melhor equipe. Você quer correr esse risco? Ótimo. Mas, se não der certo, o preço será alto. É assim que funciona, e tudo bem. É como deve ser,” acrescentou.

“Achei que eles poderiam dar mais três corridas para ele depois que o campeonato voltasse para a Europa, para tomar uma decisão mais calculada,” concluiu.

🎥 Vídeos mais recente