F1: Vettel torce por título de Hamilton na Ferrari

Sebastian Vettel, ex-piloto e tetracampeão de Fórmula 1, expressou seu desejo de ver Lewis Hamilton conquistar seu oitavo título na categoria, desta vez pela Ferrari. Vettel, que foi um dos principais rivais de Hamilton nas temporadas de 2017 e 2018, quando tentava levar a Ferrari ao título pela primeira vez desde Kimi Raikkonen em 2007, agora torce pelo sucesso do britânico na equipe italiana.

Após encerrar sua carreira na F1 com a Aston Martin, Vettel tem se dedicado a questões ambientais e sociais, buscando conscientizar e promover ações. Essa luta fora das pistas aproximou os dois pilotos nos últimos anos. Agora, com Hamilton seguindo os passos de Vettel ao trocar uma longa parceria com uma equipe pela Ferrari, o alemão espera que o britânico tenha mais sucesso.

Quando questionado sobre a pressão de correr pela Ferrari, Vettel respondeu à BBC Sportsworld: “Talvez seja um pouco diferente, mas Lewis é um competidor e tem expectativas muito altas sobre si mesmo. Então, acho que ele está muito ambicioso para estar nesse lugar agora, não tão focado no barulho ao redor, mas mais em tentar fazer funcionar.”

Sobre a possibilidade de Hamilton quebrar o jejum de títulos da Ferrari, Vettel afirmou: “Para mim, não funcionou muito bem porque Lewis estava na Mercedes na época. Então, vamos ver como ele se sai agora. Meus dedos estão cruzados. Corri contra ele por muito tempo, nos damos muito bem e ele é de longe o piloto mais sincero do grid. Suas habilidades na pista não precisam ser questionadas, pois seus números e estatísticas falam por si. É ótimo ver que ele ainda está no grid e ainda tem essa influência e a usa de forma positiva. Então, naturalmente, meus dedos estão cruzados para que ele vença o campeonato, mas Charles (Leclerc) também está lá e corri com ele. É uma dupla forte, mas no final, é preciso que muitas coisas se unam para estar lá nas últimas corridas para lutar pelo campeonato. Veremos, será apertado, mas definitivamente não estou descartando ninguém”, encerrou o ex-piloto alemão.

🎥 Vídeos mais recente