O ex-piloto e tetracampeão de Fórmula 1, Sebastian Vettel, afirmou que manteve contato regular com Max Verstappen durante a temporada dominante do holandês em 2023. Verstappen conquistou seu terceiro título na F1 naquele ano com a Red Bull Racing, vencendo dezenove das vinte e duas corridas da temporada.
Um dos momentos marcantes foi a quebra do recorde de vitórias consecutivas, com Verstappen alcançando dez triunfos seguidos entre Miami e Itália. O recorde anterior, de nove vitórias consecutivas, pertencia a Vettel, e foi conquistado na reta final de sua temporada vitoriosa em 2013.
Vettel, que se aposentou da F1 após a temporada de 2022, compartilhou detalhes das conversas por mensagens de texto que teve com Verstappen, enquanto o holandês se aproximava de seu recorde. “Eu estava em contato com ele quando ele estava prestes a quebrar o recorde de mais vitórias seguidas”, disse Vettel à BBC Sportsworld. “Eu tinha nove, então ele igualou e eu disse a ele: ‘Você é melhor do que eu. Tenho certeza que você vai me superar’. Ele disse: ‘Não tenho certeza, não tenho certeza’. E então ele fez dez”, disse o ex-piloto.
Apesar de Verstappen ter enfrentado um início de temporada bem mais desafiador em 2025 até o momento, com a Red Bull enfrentando dificuldades para acompanhar o ritmo da McLaren, Vettel acredita que o holandês ainda é um forte candidato ao título. “Tenho certeza de que ele pode fazer isso. Se alguém pode fazer isso, é ele. Veremos, mas para mim, nesta fase, é apenas emocionante assistir”, encerrou o alemão.