F1: Vettel estaria com intenção de voltar a correr na categoria

Sebastian Vettel, que se aposentou da Fórmula 1 no final de 2022, pode estar considerando um retorno para a categoria. Após quinze anos de carreira, o tetracampeão teria manifestado o desejo de voltar a correr.

Vettel viveu seus anos de maior sucesso na F1 como piloto da Red Bull Racing, conquistando quatro títulos consecutivos, assim como Max Verstappen atualmente. Em 2015, o alemão mudou para a Ferrari, na esperança de seguir os passos de seu ídolo Michael Schumacher e vencer um campeonato pela equipe italiana, mas não conseguiu atingir seu objetivo. Suas duas últimas temporadas foram na Aston Martin, onde obteve resultados menos expressivos ainda, com apenas um pódio em suas duas últimas temporadas.

De acordo com o site F1 Insider, Vettel, que passou os últimos dois anos fora das pistas, estaria interessado em retornar à Fórmula 1. A publicação afirma que o piloto alemão comunicou que ainda se sente em forma para a F1 e que teria tentado garantir uma vaga na Sauber-Audi durante 2024.

A fabricante alemã assumiu o Grupo Sauber e se tornará uma equipe de fábrica em 2026, com sua própria unidade de potência. No entanto, segundo as informações publicadas, o ex-chefe da equipe Andreas Seidl não estava interessado em contratar Vettel, assim como o atual chefe Mattia Binotto, que trabalhou em estreita colaboração com Vettel na Ferrari.

Em vez disso, a Sauber-Audi investiu em seu compatriota Nico Hulkenberg, que se transferiu da Haas, e no estreante Gabriel Bortoleto, que entra na próxima temporada da F1 como o atual campeão da Fórmula 2.

Se Vettel vai realmente voltar a correr na F1, ainda não é certeza, e de qualquer maneira, é preciso verificar se o alemão está realmente em condições de competir em alto nível na categoria.