F1: Verstappen vence em Miami, mas pede melhorias no carro

Apesar da vitória na corrida Sprint do GP de Miami de Fórmula 1, Max Verstappen não está completamente satisfeito com o desempenho da Red Bull. O holandês conquistou a vitória com tranquilidade, mas identificou problemas no RB20.

Verstappen relatou falta de aderência traseira durante a prova de 19 voltas, o que segundo ele tornou a vitória ‘imperfeita’. O piloto também mencionou dificuldades na largada para segurar Charles Leclerc da Ferrari.

“Meu posicionamento não foi bom na largada, então tive que apertá-lo um pouco”, disse Verstappen sobre a disputa com Leclerc. “Felizmente tudo deu certo na curva 1 e tivemos o safety car para acalmar as coisas, mas depois disso consegui abrir um pouco de vantagem, mas ainda não foi perfeito.”

O holandês espera que a nova programação da F1 com o formato Sprint, permita ajustes finos no carro para a sessão de classificação do GP e no próprio GP no domingo.

“Ainda temos um pouco de trabalho pela frente. Pelo menos com o novo formato, podemos refinar um pouco o carro, então espero que possamos melhorá-lo para a sessão de classificação daqui a pouco e a corrida de amanhã”, afirmou Verstappen.

“É positivo, estou feliz com o resultado, nos dá alguns pontos para analisar e melhorar. Na China, me senti muito bem, o carro estava ótimo de pilotar. Aqui foi um pouco mais difícil, então há algumas coisas para melhorar”, completou o holandês.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.