F1: Verstappen vê rivais da Red Bull mais fortes no Japão

Max Verstappen alertou a Red Bull Racing sobre a melhora de desempenho das equipes rivais. A sexta-feira de treinos livres para o GP do Japão de Fórmula 1 foi prejudicada pela chuva, limitando o tempo de pista, mas Verstappen acredita ter visto indícios de que a Red Bull não possui mais tanta vantagem.

O holandês liderou uma dobradinha da Red Bull no TL1, realizado em pista seca. No entanto, a chuva que chegou a Suzuka impossibilitou a realização de um TL2 com alguma representatividade. Verstappen destacou que, apesar do bom ritmo no primeiro treino, a disputa pelo topo parece estar mais acirrada.

“Foi um bom começo para nós”, disse Verstappen, que busca sua terceira vitória consecutiva em Suzuka. “O equilíbrio do carro não estava ruim, o que é sempre positivo. Mas parece que todos estão um pouco mais próximos do que no ano passado.”

Verstappen teme que a ampla vantagem vista em 2023 não se repita. “Em uma única volta, os outros parecem estar mais perto. No ritmo de corrida, não tenho ideia, mas não espero diferenças como as do ano passado aqui.”

As equipes perderam um tempo precioso devido à chuva, e Verstappen acrescentou: “Não pudemos fazer nada no segundo treino, mas ainda há algumas coisas que precisamos analisar e testar”, finalizou o holandês.