F1: Verstappen vê progresso e mantém otimismo para o GP do Canadá

Apesar do domínio da McLaren na temporada 2025 da Fórmula 1, Max Verstappen segue confiante em uma possível recuperação para a Red Bull Racing. Em Montreal, palco do GP do Canadá neste fim de semana, o tetracampeão reconheceu que a equipe ainda não está no nível ideal, mas destacou avanços importantes no desempenho do carro.

“O carro está muito mais fácil de pilotar do que no ano passado. Os grandes problemas de equilíbrio foram resolvidos, mas ainda nos falta bastante velocidade em comparação com a McLaren”, disse Verstappen em entrevista ao site oficial da F1. “De todo modo, as coisas estão caminhando na direção certa.”

Mesmo sem se colocar como favorito para a vitória no Circuito Gilles Villeneuve, o holandês reforçou seu espírito competitivo e não descartou surpresas, especialmente por conta das condições climáticas.

Em Montreal, Verstappen tem um histórico dominante, pois venceu as últimas três edições da prova. A pista canadense é uma das favoritas do piloto, que comparou o traçado ao de uma pista de Kart. “Adoro as curvas aqui. É como um kartódromo. Tem muitas curvas rápidas e zonas de frenagem forte. Eu me divirto muito a cada temporada”, acrescentou.

No ano passado, Verstappen superou Lando Norris sob chuva, mesmo após passar boa parte da corrida em terceiro lugar. O holandês acredita que a imprevisibilidade do clima pode novamente influenciar o resultado. “O tempo pode ter um papel importante aqui. É isso que torna este GP emocionante, onde tudo pode acontecer”, concluiu o piloto holandês.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.