Max Verstappen ainda busca sua primeira vitória na temporada 2026 de Fórmula 1, mas reconhece que a evolução recente da Mercedes pode tornar esse objetivo mais difícil. O piloto da Red Bull Racing afirmou que o novo pacote da concorrente deve aumentar a distância que sua equipe precisa recuperar.
Nas últimas três corridas, Verstappen teve uma sequência positiva e marcou mais pontos no período do que Ferrari e McLaren, consideradas individualmente como equipes. Mesmo com a presença frequente no pódio, porém, o holandês deixou claro que seu objetivo permanece vencer pelo menos uma prova em 2026.
“Estou tentando tudo o que posso. Estamos conseguindo alguns pódios agora, mas quero vencer. É para isso que estou aqui e estou chegando perto. Quero ganhar pelo menos uma corrida este ano, então espero que aconteça em algum momento”, afirmou Verstappen antes do GP do Bahrein, que será realizado em Sepang.
O piloto holandês acredita que a oportunidade esteve próxima no Azerbaijão, onde avaliou que a Red Bull tinha condições reais de disputar a vitória. Naquela ocasião, porém, problemas no motor durante a sessão de classificação prejudicaram suas chances.

A chegada de uma atualização da Mercedes pode complicar ainda mais a tentativa da Red Bull de reduzir a diferença. Questionado sobre o impacto do pacote da concorrente, Verstappen reconheceu: “Sim, provavelmente. Normalmente, você deve ficar mais rápido quando traz uma atualização. Com eles já estando no ritmo que estão, provavelmente será muito difícil, mas não importa, vamos tentar fazer o nosso melhor em todos os finais de semana”, disse ele.
Em Baku, a Red Bull também introduziu novas peças, e Verstappen avaliou positivamente os primeiros sinais. Ele, no entanto, pediu cautela antes de determinar o tamanho do avanço, já que o circuito do Azerbaijão tem características particulares: “As peças que colocamos no carro em Baku funcionaram bem”, acrescentou, lembrando que a pista, com muitas curvas de 90 graus e poucas curvas de alta velocidade, historicamente favorece a equipe.
Sem uma disputa realista pelo título no atual campeonato, Verstappen destacou que as etapas restantes também servirão para ampliar o conhecimento da Red Bull sobre o carro visando a próxima temporada: “Não estamos lutando pelo campeonato de qualquer maneira, então é uma grande curva de aprendizado. Mas os últimos finais de semana foram, claro, muito melhores do que o início da temporada”, encerrou o piloto holandês.