F1: Verstappen vê melhora no carro e mira boa largada em Ímola

O tetracampeão mundial, Max Verstappen, conseguiu garantir o segundo lugar no grid para o Grande Prêmio da Emília-Romanha de Formula 1 e afirmou que os pneus o impediram de disputar pela pole position.

Oscar Piastri acabou conquistando a pole position por 0s034 sobre Verstappen, superando uma vantagem de 0s049.

“Acho que em comparação a ontem, melhoramos bastante. O carro estava bem mais agradável de pilotar. O único problema que eu tive na classificação foi que, basicamente, quanto mais eu tentava forçar, mais problemas eu tinha com o superaquecimento dos pneus”, disse Verstappen após a classificação.

“Foi isso que me segurou. Já na primeira tentativa do Q3, e depois, quando tentei ir mais rápido na segunda volta, o primeiro setor foi ótimo, mas os pneus simplesmente acabaram e eu só tentei manter a volta,” acrescentou.

“Mas é uma pena, acho. Você não tem realmente pneus que funcionem bem para classificar. E, claro, para amanhã, queremos garantir que os pneus estejam na janela certa,” completou.

Para a corrida de domingo, Verstappen destacou que pretende fazer uma boa largada para disputar com Piastri.

“Vou tentar largar bem e ver como estou em relação ao ritmo, porque ontem não fui muito bom nas simulações de corrida também, com o novo setup que colocamos no carro, espero que ele se comporte melhor na pista e, no geral, esteja um pouco mais competitivo,” disse o holandês.

Sobre a possibilidade de o grid usar o composto C6 da Pirelli na corrida, o holandês disse: “Ainda não sei. Acho que poucas pessoas vão querer usar o C6 se for preciso fazer muitas voltas seguidas, mas vamos ver amanhã,” concluiu.

🎥 Vídeos mais recente