Max Verstappen demonstrou confiança moderada na campanha da Holanda na Copa do Mundo, mas evitou fazer previsões otimistas sobre o desempenho da seleção de seu país. O tetracampeão de Fórmula 1, acredita que o caminho da equipe na próxima fase de ‘mata-mata’ na Copa, será determinante para definir até onde os holandeses poderão chegar.
A Holanda avançou às fases eliminatórias após vencer a Tunísia por 3 a 1 e garantir a liderança do grupo graças ao empate entre Japão e Suécia. Agora, a seleção enfrentará o Marrocos na próxima fase, adversário que surpreendeu na edição anterior do torneio ao alcançar as semifinais antes de ser eliminado pela França.
Durante o final de semana do GP da Áustria, Verstappen afirmou que tem acompanhado boa parte dos jogos da Copa, embora admita que não assista às partidas disputadas durante a madrugada. Para ele, a sequência da campanha dependerá principalmente da força dos adversários encontrados nas próximas fases.

“Tenho assistido à maioria dos jogos antes da meia-noite. Os que começam às duas ou três da manhã eu não vejo, mas tem sido legal acompanhar”, afirmou o holandês.
O piloto da Red Bull Racing acredita que a seleção holandesa pode ter um caminho complicado, caso avance no torneio: “No fim das contas, também depende de quais serão os próximos adversários. Acho que estamos em um lado um pouco forte da chave em termos de concorrência, se avançarmos”, acrescentou.
Mesmo reconhecendo a dificuldade, Verstappen mantém a torcida por uma campanha positiva da Holanda: “Espero que eles vão bem. Há muitas seleções muito fortes na disputa, mas como torcedor holandês, é claro que quero que eles cheguem o mais longe possível”, completou.
