F1: Verstappen vê caminho difícil para a Holanda na Copa do Mundo

Max Verstappen demonstrou confiança moderada na campanha da Holanda na Copa do Mundo, mas evitou fazer previsões otimistas sobre o desempenho da seleção de seu país. O tetracampeão de Fórmula 1, acredita que o caminho da equipe na próxima fase de ‘mata-mata’ na Copa, será determinante para definir até onde os holandeses poderão chegar.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

A Holanda avançou às fases eliminatórias após vencer a Tunísia por 3 a 1 e garantir a liderança do grupo graças ao empate entre Japão e Suécia. Agora, a seleção enfrentará o Marrocos na próxima fase, adversário que surpreendeu na edição anterior do torneio ao alcançar as semifinais antes de ser eliminado pela França.

Durante o final de semana do GP da Áustria, Verstappen afirmou que tem acompanhado boa parte dos jogos da Copa, embora admita que não assista às partidas disputadas durante a madrugada. Para ele, a sequência da campanha dependerá principalmente da força dos adversários encontrados nas próximas fases.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing.
Foto: XPB Images

“Tenho assistido à maioria dos jogos antes da meia-noite. Os que começam às duas ou três da manhã eu não vejo, mas tem sido legal acompanhar”, afirmou o holandês.

O piloto da Red Bull Racing acredita que a seleção holandesa pode ter um caminho complicado, caso avance no torneio: “No fim das contas, também depende de quais serão os próximos adversários. Acho que estamos em um lado um pouco forte da chave em termos de concorrência, se avançarmos”, acrescentou.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Mesmo reconhecendo a dificuldade, Verstappen mantém a torcida por uma campanha positiva da Holanda: “Espero que eles vão bem. Há muitas seleções muito fortes na disputa, mas como torcedor holandês, é claro que quero que eles cheguem o mais longe possível”, completou.