Max Verstappen avaliou como “um pouco melhor” o pacote de atualizações levado pela Red Bull ao GP da Áustria de Fórmula 1. O holandês brigava pela pole position em Spielberg, mas terminou a classificação apenas em quinto após bater no final do Q3.
Verstappen estava provisoriamente em terceiro depois das primeiras tentativas na fase final da sessão. Na segunda volta rápida, o tetracampeão parecia em condição de melhorar, mas perdeu o controle da RB22 na penúltima curva e acabou escapando para a barreira.
Isack Hadjar sugeriu que o problema pode ter relação com o modo de reta do carro. Ainda assim, Verstappen considerou que a maior parte das novidades funcionou como esperado, embora a Red Bull ainda precise analisar alguns pontos do pacote.
“A maior parte da atualização funcionou bem. Algumas coisas ainda precisam ser analisadas para ver se podem ser melhoradas”, afirmou Verstappen à imprensa, incluindo o F1MANIA.NET. “No geral, acho que foi um pouco melhor. Mas, claro, esta é uma volta muito curta, então as diferenças de tempo são sempre mais apertadas. Teremos que esperar para ver como as coisas ficam nas próximas corridas.”

O holandês também deixou claro que a Red Bull ainda não fechou a diferença para os principais rivais. “Não parecia ruim, mas o fato é que ainda estamos um pouco atrás. Nesse sentido, ainda não reduzimos tanto a diferença”, disse.
Verstappen apontou a Mercedes como referência em Spielberg, especialmente nas curvas de alta velocidade. “Se você comparar com Barcelona, aqui é uma volta curta. Acho que a Mercedes foi muito forte nas curvas rápidas. É aí que ainda estamos ficando um pouco para trás”, completou.
