F1: Verstappen vai ajudar a checar o carro da Red Bull após abandono na Austrália

Para evitar problemas como o abandono na Austrália, a Red Bull adotará medidas extras no GP do Japão de Fórmula 1 neste fim de semana. Max Verstappen, inconformado com o ocorrido, terá um papel mais ativo na checagem do carro.

“Vou assumir um papel de maior fiscalização, para reavaliar algumas coisas”, disse Verstappen. “Às vezes, na correria entre treinos livres ou durante a noite, acabam passando batido detalhes importantes. Mudanças maiores podem ser prejudicadas pelo ‘Parque Fechado’, por exemplo. Então, é crucial verificar tudo com cuidado, já que a pressão é constante para todos.”

O piloto holandês deixa claro que não responsabiliza ninguém pelo ocorrido na Austrália. “Não se trata de culpar uma única pessoa. É importante ter alguém para reavaliar e reforçar as checagens. É basicamente precaução redobrada”, concluiu.

Verstappen busca a vitória em Suzuka após o abandono em Melbourne. O incidente na Austrália trouxe um pouco mais de emoção ao campeonato, já que Charles Leclerc da Ferrari, está a poucos pontos do líder, pelo menos até o momento.