F1: Verstappen tem nova caixa de câmbio em Jeddah

Max Verstappen vai correr pelo resto do final de semana na Arábia Saudita, com uma nova caixa de câmbio. O piloto da Red Bull recebeu uma nova caixa de câmbio em seu carro antes do início do TL3, e a FIA acabou de confirmar a informação.

Isso não resultará em uma penalidade de grid no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 para o piloto da Red Bull, já que ele ainda tem mais caixas de câmbio disponíveis em relação às permitidas por temporada. Possivelmente essa mudança está relacionada aos problemas durante as reduções de marcha, que incomodaram Verstappen no Bahrein e na sexta-feira na Arábia Saudita. A nova caixa de câmbio imediatamente provou ser melhor, com Verstappen estabelecendo de longe o tempo mais rápido na terceira sessão de treinos livres.

Mesmo sendo apenas a segunda corrida do ano, muitas mudanças já estão sendo feitas em vários carros. Nyck de Vries teve que assistir ao terceiro treino do lado de fora, enquanto sua equipe instalava uma nova unidade de potência em seu carro. Charles Leclerc recebeu um novo ECU, além de diversos componentes novos no motor, o que lhe deu uma penalidade de 10 posições no grid para a corrida de domingo. Carlos Sainz e Lando Norris também receberam novos motores, e Sergio Perez recebeu modificações em sua bateria e controle eletrônico. Além de Leclerc, ninguém recebe penalidade por essas modificações, pois todas estão dentro dos limites estabelecidos pelos regulamentos da F1.