F1: Verstappen surpreso com a pole na Itália

Max Verstappen parecia destinado a um fim de semana complicado em Ímola. Porém, para a surpresa de todos, incluindo do próprio piloto, o holandês da Red Bull Racing conquistou a pole position para o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1.

“Foi um fim de semana difícil até agora, inclusive esta manhã. Estou inacreditavelmente feliz por estar na pole aqui. Não esperava por isso”, disse Verstappen logo após a sessão de classificação.

Apesar das dificuldades iniciais, a Red Bull ajustou o carro de Verstappen antes da sessão, o que fez toda a diferença. “Fizemos algumas mudanças finais antes da csessão de lassificação e elas parecem ter melhorado o carro, e consegui forçar mais”, afirmou o piloto.

Para Verstappen, pilotar no limite em Ímola é uma experiência única. “Essa pista é inacreditável. Para estar no limite aqui, perto da brita, e ainda toquei a brita na última curva. A adrenalina está altíssima”, descreveu o holandês.

Além da vitória, Verstappen guarda um significado especial para a conquista dessa pole. Com o resultado, ele igualou o recorde do lendário Ayrton Senna, que somava oito poles consecutivas na Fórmula 1. “É um ótimo começo de ano e muito especial. Faz 30 anos que ele faleceu, então estou muito feliz por conseguir a pole, e de certa forma, é uma boa lembrança para ele. Ele foi um piloto incrível, especialmente nas sessões de classificação. Um grande dia para ele, um grande dia para a equipe. Estou muito, muito feliz”, finalizou Verstappen.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.