Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1, acredita que Max Verstappen não tem chance de conquistar o título na temporada de 2025, prevendo o fim da sequência de quatro títulos consecutivos do holandês.
Verstappen conquistou seu quarto título na última temporada, mas foi um ano bem mais desafiador do que a dominante temporada de 2023. O RB20 mostrou-se difícil de pilotar em várias corridas, mas o talento de Verstappen garantiu o campeonato à frente de Lando Norris.
Apesar de ser um admirador de Verstappen, Ralf Schumacher destaca que o piloto depende do carro que terá à disposição. Ele expressa pouca confiança na capacidade da Red Bull Racing de fornecer um carro competitivo para a temporada 2025.
“Eu acho que ficou claro no ano passado, a Red Bull estava forte no início, mas depois não conseguiu lidar com o carro. Mas graças a Max, o título (de pilotos) veio”, disse Schumacher no podcast da Sky Sports alemã.
O ex-piloto não acredita que Verstappen conseguirá repetir tal feito este ano: “Max vai se acostumar com isso, tudo tem que acabar uma hora. É por isso que não acho que ele tenha chance. Talvez isso ajude em sua decisão sobre o que vem a seguir, mas acho que será difícil”, acrescentou se referindo a uma possível saída de Verstappen da Red Bull.
Ralf demonstra mais confiança na McLaren no momento: “A McLaren, sim, eles estão muito à frente. Eles são mais rápidos nas curvas lentas. Antes, o carro não virava muito bem na frente, mas eles resolveram isso. O eixo dianteiro deles melhorou, o mesmo deve ser verdade para a Ferrari. Estou curioso”, encerrou o ex-piloto alemão.