F1: Verstappen se recusa a responder perguntas em entrevista coletiva após punição

Max Verstappen se recusou a responder perguntas durante a coletiva de imprensa oficial da FIA após a sessão de classificação para o GP de Singapura de Fórmula 1. O holandês que se classificou na segunda posição para o grid de largada na corrida de domingo, atrás de Lando Norris, foi para a sala de imprensa junto com Norris e Lewis Hamilton, que se classificou em P3, para ser entrevistado pela imprensa e pelo apresentador Tom Clarkson.

Durante a coletiva de imprensa na quinta-feira, Verstappen usou um palavrão ao falar sobre as mudanças de configuração em seu carro feitas na última corrida no Azerbaijão, dizendo que as mudanças haviam ‘f*****’ o carro, antes de ser lembrado por Clarkson sobre sua linguagem.

Hoje, Verstappen esclareceu sua postura, afirmando que não tinha nada contra os jornalistas, mas sugeriu que falaria mais tarde, fora daquele ambiente. “Não é nada contra vocês, inclusive falarei saindo desta sala”, declarou o piloto da Red Bull Racing antes de deixar o local. Mantendo sua palavra, o atual campeão da Fórmula 1 atendeu aos jornalistas logo após sair da sala de entrevistas, no caminho para o cercadinho da TV.

O comportamento de Verstappen chamou a atenção de muitos, inclusive do enviado especial do F1MANIA.NET, Rodrigo França, que estava presente em Marina Bay para cobrir o GP de Singapura. “Essa eu vi literalmente da primeira fila – e confesso que em 25 anos cobrindo F1, não vi este tipo de ‘protesto’ ser tão eficiente!”, comentou França, evidenciando a surpresa diante da atitude do piloto holandês.

Apesar do tumulto, Verstappen manteve seu compromisso com os jornalistas ao conversar brevemente a caminho do cercadinho da TV, como havia prometido. Contudo, a breve interação no trajeto não foi suficiente para esclarecer completamente sua insatisfação, deixando no ar o motivo exato de sua insatisfação com o episódio da multa. Muitos acreditam que o uso da penalidade por linguagem inapropriada foi um dos fatores que desencadeou sua atitude mais reservada diante da imprensa.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.