F1: Verstappen se pronuncia sobre incidente com Russell: “Lance que não está certo”

Max Verstappen se pronunciou, através de um post nas redes sociais, sobre o assunto do momento: seu toque em George Russell na Espanha. O tetracampeão da Fórmula 1 foi breve, mas esclareceu que o lance não foi correto de ser feito.

Na corrida em Barcelona, o tema que mais tem repercutido nas últimas 24 horas foi a batida do holandês no britânico da Mercedes. Após a relargada para as últimas voltas, o piloto vinha com pneus duros e tentava defender sua terceira colocação, mas sem muito sucesso, primeiro ultrapassado por Charles Leclerc.

No andamento da volta, foi a vez de Russell dar um ‘chega para lá’ em Max, que saiu da pista e voltou à frente. Ao ouvir que deveria devolver a posição, foi para cima do adversário e posteriormente, levou 10s de punição e caiu para décimo. Nas redes, então, Verstappen refletiu sobre o momento.

“Tínhamos uma estratégia animadora e uma boa corrida em Barcelona, até o safety-car sair. Nossa escolha de pneus no final e alguns movimentos na relargada me deixaram frustrado, levando a um lance que não está certo e não deveria ter acontecido”, escreveu.

“Sempre dou tudo na corrida pela equipe, e as emoções podem subir. Você vence algumas juntos, você perde algumas juntos. Vejo vocês em Montreal”, completou.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.