F1: Verstappen satisfeito com sua recuperação em Spa

Max Verstappen aparentemente ficou satisfeito com sua recuperação no GP da Bélgica de Fórmula 1, onde largou em 11º lugar devido a uma penalidade de grid por troca de componentes do motor e terminou a corrida em P5, à frente de Lando Norris da McLaren. O piloto da Red Bull Racing destacou a dificuldade de ultrapassagens e elogiou o desempenho da equipe em superar as adversidades.

“A corrida em si não foi ruim. Foi muito difícil ultrapassar. Eu fiquei fora de problemas nas primeiras voltas, entrei no trem de DRS e basicamente fiquei lá. Então tentamos fazer um bom ‘undercut’, que acho que funcionou bem. Os carros são todos muito semelhantes em ritmo e então é muito difícil subir no grid. Acho que largando de P11 fizemos um bom trabalho”, afirmou Verstappen.

O holandês destacou a importância de terminar à frente de Norris para o campeonato de pilotos, apesar de não ter conseguido alcançar posições mais altas. Verstappen reconheceu as dificuldades enfrentadas pela Red Bull nas últimas corridas, mas destacou a evolução de outras equipes, o que torna a disputa mais equilibrada.

“Felizmente, está mudando um pouco. Não é que uma equipe específica esteja constantemente marcando pontos. Sabemos que temos um pouco de trabalho a fazer. Veremos o que podemos fazer”, concluiu o piloto holandês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.