F1: Verstappen satisfeito com o RB20

A Red Bull Racing apostou alto. O projetista-chefe Adrian Newey e sua equipe, acreditavam que o contínuo desenvolvimento do bem-sucedido RB19 não era possível, o que levou a decisão de seguir um caminho diferente para o carro de 2024.

Comparando o RB19 e o novo RB20 em termos de sensação de pilotagem, Max Verstappen se mostrou muito satisfeito. “Acho que a sensação no carro é bem parecida, só que um pouco melhor”, disse o atual campeão aos jornalistas após o GP do Bahrein de Fórmula 1. “Isso é o que realmente queríamos.”

“O carro do ano passado já era muito bom, com pequenas melhorias aqui e ali. Especialmente em baixa velocidade, o novo carro parece um pouco melhor. Mas no geral, quando entrei nele, não parecia um carro completamente diferente para pilotar. Então, isso foi positivo”, acrescentou.

“É sempre um pouco como um ponto de interrogação. Quando você olha para o carro, você pensa, ‘Isso vai funcionar?’. Mas claramente eles fizeram a lição de casa, confiam em todas as simulações e também no túnel de vento, e isso tem mostrado nos últimos anos que eles têm sido muito bons”, encerrou o holandês.