Max Verstappen comentou sobre não ter ficado confortável com a decisão da Red Bull em optar por pneus duros na reta final do GP da Espanha. O tetracampeão considerou que suas dificuldades aconteceram por conta dos compostos “péssimos” que o deixaram exposto em meio a uma relargada caótica após o safety car.
Além de ter sido ultrapassado pela Ferrari de Charles Leclerc, a situação piorou quando George Russell tentou uma manobra na curva 1. Verstappen saiu da pista e retornou à frente do britânico, mas foi instruído pela equipe a devolver a posição. Irritado, o tetracampeão acabou provocando um movimento agressivo, que rendeu uma punição de 10 segundos que o deixou na décima colocação.
“Naquele momento, não tinha certeza de qual pneu macio ainda tínhamos. Sabia que não seria um composto novo, mas o duro simplesmente não funcionou. Com seis voltas no fim, todos estavam no limite com os macios, e nós ficamos limitados”, comentou Verstappen na coletiva após a prova.
Questionado se se sentiu vulnerável nos instantes finais, ele foi direto: “Com certeza. Vamos analisar tudo, mas até aquele ponto, acho que fizemos o certo.”
Além da punição de prova, o holandês também recebeu três pontos de penalidade da na carteira e agora precisa de apenas um ponto para ser suspenso por uma corrida. Para evitar que isso aconteça, ele vai precisar evitar confusões nos GPs do Canadá e da Áustria, já que uma parte de seus pontos vence no final de junho.