Max Verstappen admitiu que a Red Bull não conseguiu acertar um fator crucial durante a classificação para o GP da Austrália, o que comprometeu seu desempenho em relação à McLaren, que dominou a sessão com Lando Norris na pole position e Oscar Piastri em segundo lugar.
O tricampeão mundial terminou a sessão na terceira colocação, mas ficou a quatro décimos de segundo de Norris, um desempenho que evidenciou as dificuldades enfrentadas pela equipe austríaca. Verstappen revelou que teve problemas para manter a temperatura ideal dos pneus ao longo da classificação, algo que afetou sua performance.
“Foi uma classificação bastante difícil – não sei como os outros se sentiram em relação a isso”, disse Verstappen. “Para mim, nunca pareceu que acertamos esse detalhe.”
Apesar da dificuldade, o holandês reconheceu que, mesmo que tivesse conseguido resolver essa questão, a diferença para a McLaren ainda teria sido significativa. “No final das contas, acho que a diferença era muito grande para eles, então não teria feito diferença em termos de posição.”
Agora, a atenção se volta para a corrida de domingo, que tem previsão de chuva e pode favorecer Verstappen, dada sua habilidade em condições molhadas. Questionado se prefere uma corrida em pista seca ou molhada, o piloto da Red Bull demonstrou indiferença, mas alertou para o desafio extra que a chuva pode trazer.
“Para mim, tanto faz, seco ou molhado. Na chuva, sempre há algumas coisas malucas que podem acontecer, especialmente aqui, porque a pista pode ficar bem escorregadia. Mas é a mesma condição para todo mundo”, concluiu.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.