Recentemente, George Russell afirmou que a McLaren está mais dominante agora do que a Red Bull jamais esteve na Fórmula 1. A equipe de Lando Norris e Oscar Piastri começou forte a temporada, brigando por vitórias e largando na frente. No entanto, Max Verstappen não vê a comparação como algo simples de fazer.
Para o holandês, só dá para falar sobre o desempenho real do carro se você já tiver pilotado ele. “Eu sempre acho difícil responder corretamente a isso, porque é impossível dizer, certo? A menos que você tenha pilotado aquele carro”, disse o tetracampeão ao ser questionado sobre o comentário de Russell.
Mesmo assim, Verstappen reconhece que a McLaren está forte e que a equipe tem tudo para brigar pelo título. “Eles são super fortes. Tenho muito respeito pelo que já fizeram no ano passado e agora estão muito rápidos. Muito equilibrados, bons em todos os aspectos. Esse é apenas um fato agora, o quão grande é a diferença ou qualquer outra coisa é difícil de dizer,” disse ele.
A McLaren mostrou um bom desempenho na primeira corrida do ano. Norris e Piastri largaram na primeira fila e brigaram pela vitória. Verstappen chegou a pressionar Norris nas últimas voltas, mas não conseguiu superar o britânico. Agora resta saber se essa disputa vai continuar nas próximas corridas.