O piloto da Red Bull Racing, Max Verstappen, relembrou um momento de tensão vivido em 2018, quando chegou ao limite de críticas após uma série de incidentes. O holandês revelou em um documentário da Viaplay, que quase agrediu um jornalista durante uma entrevista coletiva após um acidente no GP de Mônaco de Fórmula 1 daquele ano.
Verstappen enfrentava uma temporada desafiadora e havia cometido vários erros, culminando em acidente em um dos treinos livres em Mônaco. Na entrevista coletiva após o acidente, o piloto se irritou com as perguntas sobre seus erros e ameaçou agredir um jornalista.
“Naquele momento eu estava realmente irritado. Chega a um ponto em que chega, já é suficiente. Eu sei que cometi erros. Mas você não deve ficar reclamando. Porque então eu quase dei uma cabeçada em alguém (um jornalista)”, afirmou Verstappen.
Apesar do quase incidente, Verstappen conseguiu se recuperar e conquistar duas vitórias na temporada de 2018, nas corridas na Áustria e no México. O holandês mostrou sua resiliência e capacidade de superar desafios, e com o passar dos anos, se tornou tricampeão na Fórmula 1, além de estar na dispita pelo quarto título em 2024.