F1: Verstappen reforça apoio a Lawson: “Para os novatos o começo de temporada é muito difícil”

Max Verstappen defendeu novamente seu ex-companheiro de equipe Liam Lawson. O holandês reprova a decisão da Red Bull, que promoveu Yuki Tsunoda para o lugar do neozelandês com apenas duas etapas realizadas.

O tetracampeão defendeu Lawson e expressou sua desaprovação afirmando que os primeiros Grandes Prêmios do ano são um grande desafio, especialmente para os novatos.

“As pessoas sempre dizem que Liam fez apenas 11 corridas ou algo assim no total, mas isso foi em um período diferente. Eu acredito que para os novatos o começo de temporada é muito difícil”, comentou Verstappen.

“A maioria dessas pistas, eles realmente não dirigiram, ou eles têm pela frente um fim de semana de sprint, então todos esses cenários não ajudam”, completou o holandês.

Tsunoda, que estreará na equipe neste fim de semana, é o sexto companheiro de equipe diferente de Verstappen desde a chegada do holandês na Red Bull.

Durante a entrevista, o tetracampeão também foi questionado sobre afirmação de Alexander Albon, que disse que “o carro da Red Bull é historicamente difícil de pilotar”.

“É muito difícil dizer o quão difícil ou quão bom o carro é pra conduzir, porque eu realmente não pilotei nenhum outro carro na minha carreira ou estive com outra equipe, então eu apenas me adapto à situação em que estou da melhor maneira possível”, finalizou.

🎥 Vídeos mais recente