O astro da Fórmula 1, Max Verstappen, relembrou sua ascensão impressionante ao estrelato da F1 em uma recente coletiva de imprensa. Desde seu anúncio há quase nove anos, no circuito de Spa-Francorchamps, de que estrearia na Toro Rosso em 2015, Verstappen tornou-se um piloto de destaque no mundo do automobilismo, conquistando dois campeonatos mundiais e com uma terceira vitória quase garantida este ano.
Refletindo sobre suas expectativas antes de sua estreia na F1, Verstappen disse: “Parece que foi há muito tempo. Sempre tive essa abordagem de ‘Vamos ver’. Eu estava tipo, bem, consegui chegar à Fórmula 1 na época, e veremos como será. Eu sempre tentei tirar o melhor de mim mesmo e me preparei ao máximo, mas você não sabe onde sua carreira vai acabar, porque também tem a ver com sorte”.
Verstappen começou sua carreira na Toro Rosso, mudou-se para a Red Bull Racing durante a temporada de 2016 e desde então tem sido uma força imparável no automobilismo. Ele venceu sua primeira corrida pela Red Bull e impressionou com performances fortes mesmo com carros menos competitivos nas temporadas seguintes.
Destacando o papel crucial do carro competitivo para o sucesso de um piloto, Verstappen acrescentou: “Se o carro não é competitivo, você não está ganhando corridas ou campeonatos. Tudo precisa se unir. Eu estava ciente disso quando entrei, porque é assim que a Fórmula 1 funciona. Então, sim, é claro, naquela época eu não poderia ter imaginado nada disso”.