Max Verstappen reconheceu que a quinta posição no grid para o GP de Mônaco de Fórmula 1, foi o melhor que conseguiu extrair de seu carro da Red Bull Racing neste sábado. O tetracampeão afirmou que, apesar de estar no limite, o desempenho na sessão de classificação não foi suficiente para competir com McLaren e Ferrari nas ruas do Principado.
“Sim, estamos perdendo muito tempo no segundo setor. Não há aderência mecânica nas curvas lentas”, disse o holandês ao canal Viaplay. “E aqui tem ainda mais curvas lentas. Na parte interna do segundo setor, onde você precisa atacar as zebras, o carro não responde bem. Já estamos lutando com isso há um tempo.”
Verstappen disse não ter se surpreendido com o resultado. “Assim que começamos a sessão de classificação, vimos que não ia dar. Então, o quinto lugar era o normal.”
Quando questionado se havia mais a ser feito, ele foi direto: “Eu estava no limite, mas não foi o bastante. Faltava aderência. Tudo parecia razoável, mas no segundo setor você sente que não está fluindo”, acrescentou.
Com poucas chances de ultrapassagem em Mônaco, Verstappen não aposta alto na corrida de domingo. No entanto, mantém a calma e já olha para frente no campeonato. “Não penso muito nisso. Pode ser positivo ou negativo. No fim, são 24 corridas, então é só mais uma que precisamos riscar da lista”, concluiu o holandês.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.