Um “carro extremamente difícil de guiar”, foi assim que Lando Norris chamou sua McLaren na preparação para o Grande Prêmio da China. No entanto, o britânico apresentou grande desempenho e conseguiu vencer o GP da Austrália, etapa inaugural da temporada 2025, tendo começado na pole e ditado o ritmo durante todo o fim de semana.
Perguntado sobre a afirmação de Lando Norris, Max Verstappen foi enfático.
“De qual carro ele estava falando? Tem certeza de que ele não estava brincando? A McLaren está muito forte, tenho muito respeito pelo que eles fizeram lá. Na temporada passada e agora de novo”, disse Verstappen.
Segundo Verstappen, o carro da McLaren tem uma característica importante, a versatilidade. Apesar da vantagem, o tetracampeão mundial declarou que considera difícil estimar a diferença de desempenho em comparação com a sua equipe, a Red Bull.
“Esse carro é muito versátil, rápido em todos os tipos de circuito. Também é difícil comparar cenários diferentes. No ano passado, eu também estava reclamando do meu carro no começo, apesar disso, nós ainda vencíamos”, finalizou Verstappen.