Max Verstappen, recém coroado tetracampeão de Fórmula 1, reforçou seu compromisso com a Red Bull Racing, descartando a possibilidade de deixar a equipe antes do final de seu contrato em 2028.
Rumores recentes indicavam que o piloto holandês poderia buscar uma saída da equipe, após as dificuldades enfrentadas durante a temporada 2024, tanto dentro quanto fora das pistas. No entanto, Verstappen afirmou que não tem planos de deixar a Red Bull e que está confiante no potencial da equipe.
“Não tenho planos de sair da Red Bull. Não é como no futebol, onde você assina por cinco anos e sai um ano depois. Isso não acontece muito na Fórmula 1”, disse Verstappen.
O piloto também destacou a importância de enfrentar os desafios e trabalhar em conjunto com a equipe para encontrar soluções. “No meio da temporada, tivemos um momento muito difícil. E aí você também pode desistir muito rapidamente e procurar uma saída. Mas acho que foi muito importante que eu estivesse trabalhando nisso e tentando encontrar soluções”, acrescentou.
Verstappen expressou confiança na capacidade da Red Bull de produzir um carro competitivo para a temporada de 2026, que terá novas regulamentações técnicas. “Tenho muita confiança na minha própria equipe, de que eles podem conseguir (fazer um bom carro)”, encerrou o piloto holandês.